Boletim da Misericórdia

"Alegrai-vos e rendei-lhe glória, exaltai com cações de vitória, se a morte não pode vencer, quem poderá??
ELE VIVE E REINARÁ!!!"

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Receba a Marca da Vitória!

Em tempos tão difíceis e complicados e de tanta competitividade, buscamos a nossa vitória no mundo, mas qual seria a verdadeira vitória que é prometida para todos e quais são os caminhos ou o caminho que devemos seguir?

Na carta de Paulo aos Filipenses, no capítulo 3, trás uma reflexão sobre a nossa vitória, sobre o que devemos imitar e qual é a nossa coroa. O apóstolo fala do seu sofrimento na tentatia de alcançar o Cristo e viver a ressurreição. E eis a questão que nos permeia: qual de nós quer sofrer? Nesse mundo de facilidades, onde tecnologias surgem a todo momento e a todo preço, trazendo a promessa de uma vida boa, nos tornando cada vez mais longe uns dos outros e nos fazendo mais individualistas, para que sofrer?

Alguns podem se perguntar: mas que individualimos é esse de que você fala, diante das nossas redes socias e tantos outros meios de comunicação? Não critíco a tecnologia, hoje ela faz parte do nosso cotidiano, a crítica é ao que ela vem fazendo com tantos de nós. Quantos são os nossos irmãos que postam a cada dia comentários de tristeza e somos capazes de apenas "curtir" sem pensar em levantar de nossas confortáveis poltronas e ir ao encontro deles para saber o que aconteceu. Quantos de nós somos capazes de enviar e-mails ou sms para milhares de pessoas com mensagens de oração, mas somos incapazes de enxergar a relidade daqueles que estão do nosso lado, sejam nossos vizinhos ou até mesmo nossos familiares.

Que vitória é essa que buscamos estando estáticos? É preciso caminhar, assim como o Cristo fez, e ir ao encontro daqueles que precisam de Sua Palavra. Essa é a nossa missão! Ir além, para poder tentar alcançar a ressurreição, segundo o apóstolo. E ir além, muitas vezes, implica em sofrer... Mas por quê, se em Cristo somos mais que vencedores? Porque ir além implica em negar-se a si mesmo e esse processo muitas vezes é muito doloroso e vai contra aquilo que pensamos. Muitos de nós ignoramos o fato de que Jesus disse que se quisérmos segui-lo, devemos negar a nós mesmo e pegar a nossa cruz.

Certa vez li em algum lugar que não existe vitória sem calvário e a exemplo de Cristo, acredito que essa frase faz todo sentido. Padre Fábio fala que a dor faz parte do cultivo da fé. Ele explica que quando estamos mais frágeis e mais indigentes é que nossa fé é purificada, e que no processo do sofrimento, observamos que é hora de deixar de lado os excessos e começar a ver a simplicidade. Na simplicidade é onde conseguimos enxergar a Deus, pois retiramos da nossa visão todo o excesso que nos cega e vemos que Ele está conosco e nos leva sempre a alcançar a VITÓRIA! Citando o apóstolo, digo que muitos só pensam nas coisas terrenas, mas a nossa cidade está nos céus, onde também esperamos o nosso Salvador. O caminho do Senhor é o da porta estreita, mas com Ele o nosso fardo é leve... Caminhe com Ele e para Ele e receba a marca da vitória!







Nenhum comentário:

Postar um comentário