Boletim da Misericórdia

"Alegrai-vos e rendei-lhe glória, exaltai com cações de vitória, se a morte não pode vencer, quem poderá??
ELE VIVE E REINARÁ!!!"

domingo, 27 de setembro de 2009

A Santa Missa é o amor

"O dia santo em que o Senhor se preparou para nós"

Evangelho de São João 6, 55-56: "Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele".

Quem comunga Jesus – no Sacramento – sabe suportar, sofre pelas feridas dos outros. Se você comunga o Corpo do Senhor, não vai se cansar de sofrer por amor. A comunhão acaba com a geleira do seu coração, com o individualismo e com o egoísmo. Ela mostra que você não pode mais ser insensível ao sofrimento do outro, meu filho. Entretanto, não basta apenas você dizer que crê no Sacramento da Comunhão; é uma questão de alma, de entrega. Você já imaginou que na Santa Missa você comunga as chagas do Senhor da dor e da glória?

Quando se aproximar do altar, muito mais do que um sinal do amor de Deus, é um momento em que tudo dentro de você se renova. Se você está cansado de perdoar, de carregar a dor do outro, essa é a hora de ter sede de Jesus e se restabelecer. A Santa Missa nos salva a cada dia, meus caros. Por isso, o católico que tem o desejo de amar não fica sem Jesus um dia sequer. Na comunhão sentimos o Senhor ser consumido em nosso interior; não é mais pão, é a Carne de Cristo! Embora Ele seja degustado como pão, é Cristo. Comungamos o amor de Deus, um amor determinado, um amor que rompe nossa alma. Meu filho, ter um amor determinado pelo outro é uma graça muito grande, porque forma o nosso interior, forma nossa alma, é um amor gratuito. Muitas vezes, nos doar despedaça o nosso interior, mas é preciso fazê-lo para romper com toda "vidinha egocêntrica" que temos. Chegamos, despedaçados, para que Deus possa nos dar um coração novo. É um momento lindo, um momento da comunhão com o Senhor. É aí que nasce o amor determinado, esse sentimento que não pode ficar escondido. "Eu amo você, Eu me doei por você". Temos que dar a vida pelo outro, sim! Temos que ir até a última lágrima, pois o amor do Senhor é assim! Ele tem um amor exposto, não desiste de nós. A Santa Missa é o amor exposto de Deus!

(Padre Roberto Lettieri)

http://www.youtube.com/watch?v=b9QXXXVHJIg




Nenhum comentário:

Postar um comentário